Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Administrada por Rui Palmeira, “Maceió está entre as piores Capitais para se viver”, diz estudo

Capital é a pior no índice de Educação e Cultura.

22/04/2017 16h04
Administrada por Rui Palmeira, “Maceió está entre as piores Capitais para se viver”, diz estudo

Um levantamento da Consultoria Macroplan, que foi divulgado pela Exame, trouxe dados sobre as capitais do Brasil e sobre quais delas oferecem melhores condições para se viver.

E, mais uma vez, Maceió, que é administrada pelo prefeito do PSDB, Rui Palmeira, aparece de forma negativa em praticamente todos os pontos analisados.

No ranking geral, com índices que vão de 0 a 1, das capitais, Maceió está em 24º com nota 0,473, bem próxima da última colocada que é Macapá na 26ª posição com nota 0,434.

No quesito Saúde, Maceió é a terceira pior com nota 0,507, ficando acima apenas de Macapá, 0,498 e São Luís 0,497.

Quando o assunto é Segurança, a capital alagoana, administrada por Rui Palmeira, também fica com um dos piores índices; 0,523. Amargando o 23º lugar no ranking.

Com relação a Saneamento e Sustentabilidade, a capital tem uma leve melhora, indo para 18º, mas ainda muito inferior as dez melhores colocadas.

Com índice de 0,695, a cidade de Curitiba (PR) garantiu o primeiro lugar no ranking entre as melhores capitais do país. Segundo o estudo, a cidade tem bons resultados nas quatro áreas analisadas pela consultoria.

Já Maceió, tem os piores índices de Educação e Cultura, entre todas as capitais, ficando em último lugar, com nota 0,341, a capital perde para outras como Macapá 0,362, Belém 0,369 e João Pessoa, 0,416.

Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios, com dados dos órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios, em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos