Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Membro da Mesa do Congresso, JHC anuncia 40 milhões para Alagoas

Veto ainda garante 22 milhões para Maceió do ISS

31/05/2017 18h06
Membro da Mesa do Congresso, JHC anuncia 40 milhões para Alagoas

Membro da mesa do Congresso Nacional, JHC(PSB) garante para Alagoas mais de 40 milhões de reais. Desde o início, JHC fez reivindicações e trabalhou junto aos demais membros para que os Estados e Municípios não fossem prejudicados.

Só a capital, Maceió, estima-se que receberá, com a derrubada do veto anunciada por JHC, mais de 22 milhões de reais, dinheiro que pode ser investido em Educação, Saúde e Infraestrutura.

“Na minha primeira sessão como membro da nova mesa do Congresso Nacional, derrubamos o veto presidencial que impedia que o recolhimento do ISS fosse feito no domicílio do comprador, onde efetivamente o serviço é prestado”, celebrou JHC.

O feito só foi possível porque na noite desta terça-feira, 30, o Congresso derrubou o veto parcial do presidente Michel Temer(PMDB) que impedia a redistribuição do Imposto sobre Serviços (ISS) para mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Para o deputado, com a derrubada do veto, “foi corrigida uma falha tributária e retomado o norte para um pacto federativo que observe a justiça fiscal”, disse JHC.

O veto caiu por 49 votos a 1, entre os senadores, e 371 votos a 6, entre os deputados.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos