Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Ministério Público pede redução nos salários dos vereadores de São Miguel dos Campos

Ministério Público entende que reajuste de vereadores de São Miguel é ilegal

01/06/2017 20h08
Ministério Público pede redução nos salários dos vereadores de São Miguel dos Campos

O Ministério Público Estadual, por meio da 2ª promotora de justiça, Stela Cavalcanti, reconheceu como procedente a ação popular, apresentada pelo advogado Guilherme Vellame, contra o reajuste dos vereadores de São Miguel dos Campos.

Para o Ministério Público, o ato que reajustou os salários dos vereadores, por meio da resolução nº 008/2016, apresenta “ grave violação à CF/88 e à Lei de Responsabilidade Fiscal”

O aumento no salário dos vereadores veio ao conhecimento da população logo após o Blog do Tinho publicar o ato dos parlamentares.

Segundo a procuradora, o MP recomendou a Câmara, que tem como presidente o vereador Maxuel Idalino, que “revisse os valores”, mas os vereadores, “ se manifestaram no sentido de manter os subsídios com aumento, em flagrante despeito ao ordenamento jurídico pátrio”.

O reajuste dos salários dos edis de São Miguel dos Campos já foi suspenso, em decisão liminar da juíza Eliana Aciolli, e agora, o Ministério Público engrossa o caldo, no sentido de manter os salários dentro do permitido legalmente e sem os reajustes considerados impróprios.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos