Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Será que Pesquisas de Marx são iguais às que fizeram para João Lyra ao Governo?

06/07/2017 00h12
Será que Pesquisas de Marx são iguais às que fizeram para João Lyra ao Governo?

O Ministro e deputado licenciado Marx Beltrão (PMDB), aparece bem nas últimas pesquisas para o senado.

Mas em uma delas, divulgada em alguns canais da mídia, o Ministro está disparado em crescimento, se igualando e até passando alguns nomes, a exemplo de Heloísa Helena (REDE), João Caldas (PSB), Benedito de Lira (PP), Teotônio Vilela (PSDB) e Renan Calheiros (PMDB).

O fato é surpreendente e até espantoso, já que Beltrão não vem tendo toda essa visibilidade na pasta do Turismo e ainda amarga o fato de estar compondo no governo questionadíssimo de Michel Temer.

Pesquisas volumosas também foram vistas na eleição ao Governo do Estado, na disputa Téo Vilela e João Lyra (PTB), o industrial seguia disparado a frente de Vilela, mas nas urnas o resultado foi completamente diferente.

Nas últimas eleições de outubro de 2016, também não foi diferente, é só ver os casos de cidades como São Miguel dos Campos, Arapiraca entre outras, em que os resultados das pesquisas não se confirmaram nas urnas.

O próprio Marx já viu isso, quando pesquisas o colocava como o mais votado, entre os deputados federais, mas o deputado JHC foi o campeão de votos.

Pois bem, resultado bom nas pesquisas encomendadas ajudam bastante no marketing e para agregar apoios, mas estão longe de representarem o cenário real, pelo menos para o futuro.

Com efeito, as pedras ainda estão se arrumando no tabuleiro, e algumas delas sequer vão participar do jogo, pelo menos não como imaginam, no mais teremos, com toda certeza, uma disputa ímpar ao Senado em Alagoas.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos