Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Nivaldo Albuquerque defende Noções básicas de Primeiros Socorros para Professores

Deputado defende Profissionais Qualificados em Primeiros Socorros nas Escolas

21/09/2017 13h01
Nivaldo Albuquerque defende Noções básicas de Primeiros Socorros para Professores

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (AL) apresentou projeto de lei que torna obrigatório o ensino de noções básicas de primeiros socorros aos profissionais da educação infantil e do ensino fundamental.

Ainda segundo o texto, a formação seria ministrada por profissionais da área da saúde a cada três anos e valeria para as redes pública e particular de ensino. O objetivo do PL 8641/17 é evitar lesões, complicações e até mesmo óbitos envolvendo crianças e jovens dentro do ambiente escolar.

“As escolas concentram grande número de pessoas. São locais onde as nossas crianças e jovens passam muito tempo e, exatamente por essas razões, estão mais suscetíveis a acidentes e incidentes. Por isso acredito ser imprescindível a formação básica em primeiros socorros por parte desses profissionais que vão lidar diretamente com nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirmou o deputado federal por alagoas.

De acordo com o parlamentar, o atendimento correto nesses tipos de ocorrências pode evitar lesões, agravamento das situações e até mesmo salvar vidas.


“Quando uma família deixa uma criança ou um jovem na escola, está deixando ali a coisa mais importante das suas vidas. A segurança de contar com profissionais devidamente preparados para uma eventual emergência confere mais segurança à família e também às escolas, que saberão proceder com mais propriedade. Toda medida que possa aumentar a segurança das nossas crianças e jovens é sempre muito bem-vinda”, concluiu Nivaldo Albuquerque.
 O texto agora segue para apreciação pela CCJ e demais comissões pertinentes.

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos