Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Tenório e Omar Coelho dizem não a Renan e fecham com Rui Palmeira

14/12/2017 16h04
Rafael Tenório e Omar Coelho dizem não a Renan e fecham com Rui Palmeira

O Politicando recebeu a informação que o presidente do CSA, Rafael Tenório e o ex-presidente da OAB, em Alagoas, Omar Coelho, ambos do Podemos (antigo PTN) foram convidados pelo governador Renan Filho (PMDB) para fazerem parte da base aliada do governo.

Para eles teria sido oferecido em troca do apoio, secretarias do governo. Os dois prometeram ao governador que iriam pensar na oferta, mas recuaram após conversarem com um dos líderes do Podemos nacionalmente falando, o senador Álvaro Dias, pré- candidato a presidente da República.  

Dias não aceitou a “parceria” pelo fato de não bater de frente com o senador Renan Calheiros (PMDB). Dessa forma, não fecharam acordo com os Calheiros. Mas a outra novidade é que depois disso, RT e Omar Coelho sentaram com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), principal adversário de Renan Filho, que ofereceu para os dois o comando da secretaria municipal do Trabalho. E pelo visto aceitaram e fecharam apoio ao tucano.

Anteriormente as pretensões dos dois eram de tentarem o Senado, mas parece que a ideia mudou e Rafael Tenório deve se candidatar a uma vaga na Assembleia, para ficar mais próximo do CSA e Omar tentaria uma cadeira na Câmara Federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos