Politicando

Politicando

Politicando

Governador Renan Filho já tem candidatos a prefeito de Maceió e de Arapiraca

25/10/2018 17h05
Governador Renan Filho já tem candidatos a prefeito de Maceió e de Arapiraca

Para tentar derrubar os tucanos Rui Palmeira em Maceió e Rogério Teófilo em Arapiraca, o governador Renan Filho já teria os nomes escolhidos para a disputa de 2020.

Contra o candidato indicado por Rui Palmeira, a solução governista seria Maurício Quintella (PR) que acabou sendo derrotado nessa ultima eleição para o Senado Federal, ficando em terceiro lugar na disputa.

Já em Arapiraca o candidato para não deixar Teófilo se reeleger será o deputado Ricardo Nezinho (MDB). Nezinho disputou o pleito de 2016 justamente contra Teófilo e saiu derrotado. Agora deve ser a revanche e a impopularidade do prefeito tucano pode ajudar o emedebista.

Mas vale lembrar que o senador mais votado do estado, Rodrigo Cunha, é tucano e possivelmente pode apoiar a reeleição de Teófilo ou até mesmo lançar um nome diferente de Rogério, já que a relação entre eles não é nada boa, devido ao fato do prefeito ter exonerado pessoas que faziam parte do grupo de Cunha. Não se sabe se terá algum efeito, mas força política o ainda deputado estadual tem.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos