Politicando

Politicando

Politicando

Seagri é a pasta mais cobiçada do governo de Renan Filho

03/12/2018 17h05
Seagri é a pasta mais cobiçada do governo de Renan Filho

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), que atualmente é dirigida interinamente por Carlos Henrique de Amorim Soares se tornou uma das mais cobiçadas entre os aliados do governador Renan Filho (MDB), que deve nomear o novo titular da pasta em janeiro.

A pasta chama a atenção pelo trabalho de entrega de tratores, sementes, máquinas, além de obras de matadouro nos municípios. Conta também em seu favor a chegada da Embrapa, expansão da Conab e a renovação de bolsas da Emater.

Daí tem diversos grupos querendo o comando da secretaria. Entre eles o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), que já comanda a secretaria do Trabalho, onde seu filho Arthur Albuquerque é o secretário. Outro deputado que está de olho é o federal Marx Beltrão (PSD). Por fora também aparece a bancada estadual do PRTB, comandado por Adeilson Bezerra.

Porém, as especulações e informações de palacianos são de que será uma indicação conjunta de Olavo Calheiros (MDB), deputado estadual, tio de Renan Filho e que concorre a presidência da Assembleia Legislativa, com o deputado federal eleito Isnaldo Bulhões (MDB).

O federal do MDB, junto ao futuro presidente da Assembleia blindaria o governador indicando o próximo secretário. Assim os demais grupos que postulam a indicação não mais brigariam com governador. Seria a ‘solução caseira’ para evitar confusão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos