Politicando

Politicando

Politicando

Eleição da AMA deve ter na disputa Hugo Wanderley e Pauline Pereira

17/01/2019 14h02
Eleição da AMA deve ter na disputa Hugo Wanderley e Pauline Pereira

O Politicando havia recebido a informação de que as eleições da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) seriam definidas num acordo entre Renan Filho e a nova mesa diretora da Assembleia e que RF sinalizaria apoio ao nome escolhido pelos deputados, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PMB). Mas parece que esse consenso não existiu e o nome do governador na disputa permanece sendo o do atual presidente da Associação, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB).

Pauline teria o apoio de maioria dos deputados que através de suas bases municipalistas conseguiriam o apoio necessário dos prefeitos em torno do nome da gestora.

Recentemente, o blog já tinha informado que se Pauline Pereira realmente for o nome para assumir a AMA, o governador Renan Filho (MDB) teria que se contentar com o crescimento da Família Pereira, família esta que o Chefe do Executivo acabou tendo algumas rusgas após a exoneração de Fernando Pereira, da secretaria do Estado da Assistência Social, devido ao apoio da deputada Jó a Marcelo Victor na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa.

A nova diretoria da AMA será escolhida no próximo dia 28.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos