Politicando

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

POLITICANDO

Partidos escolhem seus líderes na Assembleia Legislativa

POR: Politicando
Assembleia Legislativa de Alagoas
Google

Praticamente todos os partidos que conseguiram cadeiras na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) já tem seus líderes definidos dentro da Casa de Tavares Bastos. O anúncio foi feito ontem através de requerimentos, durante a sessão extraordinária que aprovou o rateio do Fundeb para os professores.

O MDB do governador Renan Filho terá a maior bancada na ALE com seis deputados e definiu que seu líder será o deputado Marcelo Beltrão, novato na Assembleia, mas com experiência no Executivo, já que foi prefeito de Jequiá da Praia e secretário de Educação em Marechal Deodoro, além de presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A vice-liderança é de Galba Novaes.

Logo em seguida aparem PP e PRTB, ambos com quatro representantes na Assembleia Legislativa. No PP a liderança será de Léo Loureiro e a vice fica com Tarcizo Freire. Já o PRTB terá como líder Jairzinho Lira e como vice-líder Fátima Canuto.

Como a deputada mais jovem do parlamento, Cibele Moura já terá uma grande responsabilidade. Será a líder do PSDB na Casa de Tavares Bastos, o vice será o ex-vereador de Maceió, Dudu Ronalsa. O PSD escolheu Gilvan Barros Filho como seu líder, já o novato Yvan Beltrão, que irá fazer parte da Mesa Diretora fica com a vice.

Os demais partidos contam apenas com um deputado cada na ALE. Portanto eles mesmos serão os líderes de suas legendas. São os casos de Sílvio Camelo, do PV; Inácio Loiola, do PDT; Marcos Barbosa, do PPS; Marcelo Victor, do SD; Francisco Tenório, do PMN; Davi Maia, do DEM; Cabo Bebeto, do PSL; Bruno Toledo, do Pros e Antonio Albuquerque, do PTB. Este último foi o único que ainda não apresentou requerimento, pois não estava presente na sessão de ontem.

 

Assembleia Legislativa líderes partidos

Comentários