Politicando

Politicando

Politicando

Kátia Born diz que nunca acreditou em Rui e que JHC "não tem pegada política"

Ex-prefeita acredita que a disputa pela prefeitura de Maceió irá para o segundo turno.

06/03/2020 12h12
Kátia Born diz que nunca acreditou em Rui e que JHC 'não tem pegada política'

“Essa união de Rui Palmeira com os Calheiros foi o melhor que poderia ter acontecido. Eu nunca acreditei no Rui”. A frase é da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, quando questionada se Ronaldo Lessa (PDT) foi traído politicamente. Ela acredita que o ex-governador é o melhor nome para assumir a Prefeitura de Maceió. Entre outros assuntos, Born garantiu que irá participar das eleições municipais e criticou duramente o deputado federal JHC (PSB), que ensaia disputar a prefeitura da capital alagoana.

Em conversa com o 7segundos, Born revelou que não ficou surpresa com a união entre Palmeira e Calheiros em apoio à candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido). “O PDT estava preparado. Com o apoio do Rui nos perderíamos a confiança dos servidores públicos, do trabalhador”, disse.

Quando perguntada se o PDT terá condições de manter uma candidatura majoritária sozinho, ela destacou que o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, garantiu que “a candidatura de Ronaldo Lessa será prioridade no Brasil. Pelo menos o básico nós teremos”.

Indagada sobre uma possível aliança com o deputado federal JHC, Kátia Born não titubeou. “Todo apoio é bem-vindo, mas a candidatura de JHC é uma farsa. Ele é um político de redes sociais. Ele não tem pegada política”, enfatizou a ex-prefeita.

Por fim, Kátia Born acredita que a disputa pela prefeitura de Maceió irá para o segundo turno. “Nós estamos confiantes! Não temos medos do Alfredo [Gaspar], nem de ninguém”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos