Politicando

Politicando

Politicando

Jó Pereira quer encerramento dos trabalhos na Assembleia Legislativa

Maioria dos parlamentares é contra sugestão da deputada, que é isolada antes mesmo do coronavírus aparecer.

19/03/2020 16h04
Jó Pereira quer encerramento dos trabalhos na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Jó Pereira (MDB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nesta quinta-feira (19), para solicitar que os trabalhos da Casa fossem encerrados em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19). 

Ela sugeriu que as atividades fossem realizadas de forma virtual.

O tema gerou grande discussão no parlamento e a deputada foi aparteada por onze de seus pares. A maioria foi contrária a sugestão de Jó Pereira. Os deputados destacaram que foram eleitos para trabalharem pelo povo e de forma presencial. 

“Se nós fecharmos esta Casa, iremos apavorar nossos filhos e a população em geral. Eu não sou mulher de ficar trancada”, disse a deputada Ângela Garrote, no sentido de que não irá se acovardar. 

O presidente da Casa, Marcelo Victor, já deixou claro que não há nenhum dispositivo legal que possa atender ao pleito de Jó Pereira. 

Comentasse nos bastidores que a deputada Jó Pereira vive um isolamento permanente na Casa de Tavares Bastos. Seus discursos prolixos incomodam até a imprensa. Já o fato de não se encaixar nos grupos de situação e oposição ao governo não lhe dá credibilidade diante de seus pares e, muito menos, no primeiro escalão do Governador Renan Filho (MDB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos