Politicando

Politicando

Politicando

Em meio à pandemia, Cabo Bebeto quer fazer política jogando sociedade contra o Governo

Deputado não sabe que a informação é uma das principais armas contra o Coronavírus.

28/03/2020 13h01
Em meio à pandemia, Cabo Bebeto quer fazer política jogando sociedade contra o Governo

O ex-policial militar Cabo Bebeto (PSL) está conseguindo mostrar que não tem postura para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Em meio à luta contra o Coronavírus, o parlamentar se aproveita do momento para fazer política e tentar jogar a população contra o governo de Alagoas. 

O deputado estadual usa suas redes sociais para fazer comentários com palavras de baixo calão e se exibe com armas de fogo para impor respeito. Atitudes essas que estão longe de um verdadeiro representante do povo. 

Bebeto precisa entender que não é preciso se esconder atrás de uma arma para poder ser respeitado. Historicamente, os maiores homens da humanidade foram imortalizados com duas armas invisíveis: humildade e caráter. 

Neste momento de isolamento social, a imprensa tem um papel tão importante quanto os órgãos de saúde pública. É através dos meios de comunicação que a sociedade tem sido conscientizada sobre medidas preventivas contra o coronavírus, é atualizada sobre os dados que correspondem a evolução do vírus e, principalmente, é alertada sobre o que pode ou não ser feito nesse momento tão difícil para a humanidade. 

Talvez o deputado Cabo não saiba, mas uma das principais armas contra o coronavírus é a informação. 

Ao afirmar que a comunicação não trás nenhum benefício direto ao cidadão, o parlamentar comprova que não tem capacidade de reconhecer quais os serviços essenciais para a sociedade. 

Por fim, o deputado Cabo precisa entender que o momento não é de fazer política, sendo oposição ou situação. O momento é de contribuir para a preservação de vidas. Coisa que, até o momento, ele não tem mostrado ter feito. 

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos