Politicando

Politicando

Politicando

Após 27 anos, Jorge VI deixa o PSDB e dá continuidade ao esvaziamento da legenda

Ex-vereador não informou se irá participar do processo eleitoral por outro partido

03/04/2020 07h07
Após 27 anos, Jorge VI deixa o PSDB e dá continuidade ao esvaziamento da legenda

O desportista alagoano e ex-vereador por Maceió Jorge VI deixou o PSDB após vinte e sete anos na legenda. Em carta direcionada ao senador Rodrigo Cunha, presidente do partido em Alagoas, ele destacou a contribuição que deu ao longo de quase três décadas e fez referência ao ex-governador Teotônio Vilela e ao prefeito Rui Palmeira. 

A saída de Jorge VI do “ninho tucano” é mais uma forma de protesto que diversos políticos estão fazendo contra o posicionamento de Rodrigo Cunha como presidente do PSDB em Alagoas. 

Essa conclusão pode ser feita ao analisar a carta de Jorge, que faz referência a diversas personalidades do PSDB no Estado, menos ao atual presidente Rodrigo Cunha. Além de Teotônio Vilela e Rui Palmeira, também foram citadas Solange Jurema, Adriana Toledo, Sonaly Bastos e a deputada federal Tereza Nelma. 

Um veterano do partido informou ao Politicando que o processo de esvaziamento da legenda foi iniciado com a saída do prefeito Rui Palmeira e garantiu que Jorge VI não será o último a deixar o partido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos