Politicando

Politicando

Politicando

João Caldas se filia ao Avante para disputar prefeitura de Ibateguara

Sem apoio do atual prefeito, ex-deputado tentará voltar ao cargo que já ocupou na década de 80.

09/04/2020 18h06
João Caldas se filia ao Avante para disputar prefeitura de Ibateguara

O ex-deputado federal João Caldas vai reiniciar a trajetória que teve na política em Alagoas. Ele se filiou ao Avante para disputar a prefeitura de Ibateguara, município onde já foi vereador e prefeito. Já o atual gestor, irá apresentar um nome pelo MDB para entrar na disputa com o apoio da máquina pública municipal.

Pai do deputado federal JHC (PSB) e esposo da ex-prefeita Eudócia, João Caldas irá concorrer ao cargo que já ocupou na década de 80 sem o apoio do grupo situacionista, comandado pelo atual prefeito e presidente do Avante no município, Geo Cruz – que está em seu segundo mandato.

Informações dão conta de que João Caldas trabalha um acordo político para que Geo Cruz indique o vice-prefeito na chapa encabeçada por ele. A base do suposto acordo seria a saída de Caldas da prefeitura em 2022 para disputar o cargo de deputado estadual. Vale destacar que Cruz foi o vice-prefeito nas duas gestões de Eudócia Caldas. 

Caso o acordo seja firmado entre Caldas e Cruz, Dra Edja é o nome que aparece melhor avaliado em pesquisas de consumo interno. Sua candidatura pode fazer com que a disputa pela prefeitura seja acirrada. 

TRAJETÓRIA POLÍTICA DE JOÃO CALDAS

Em Ibateguara, João Caldas sempre foi o mais votado, independente do cargo que disputou. Em 2018, por exemplo, quando foi candidato a deputado estadual, obteve 2.148 votos, correspondentes a 30% do eleitorado local. 

João Caldas já ocupou cargos importantes no Estado. Presidiu a União de Vereadores de Alagoas (UVEAL) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), foi secretário estadual de Agricultura, além de mandatos como deputado estadual e federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos