Politicando

Politicando

Politicando

Deputado estimula o caos na saúde pública fazendo comparação com números de mortes

Cabo Bebeto usa momento de dor dos alagoanos para fazer política e atacar o governo de Renan Filho

13/05/2020 17h05
Deputado estimula o caos na saúde pública fazendo comparação com números de mortes

Mais uma vez o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) dá um tiro no próprio pé. Ele usou suas redes sociais para comparar o número de óbitos no mês de abril de 2019 com o deste ano. Acontece que os dados apresentados pelo parlamentar não tem embasamento algum. Ele acabou sendo ridicularizado em sua própria rede social, onde eleitores disseram estar arrependidos do voto.

Cabo Bebeto usa o momento em que dezenas de famílias alagoanas estão perdendo entes queridos para a Covid-19 para fazer uma política suja que tem apenas um único objetivo: atacar a gestão do governador Renan Filho.

Talvez a ânsia em defender seu ídolo Bolsonaro ou a falta de uma assessoria competente fez com que o deputado perdesse o resto do prestígio que tinha até mesmo por parte de pessoas que seguem a sua mesma linha ideológica.

O local mais correto para Bebeto ou qualquer outra pessoa fazer denúncias e questionamentos, é o Ministério Público Estadual. Assim está acontecendo em outros estados.

O posicionamento infeliz de Cabo Bebeto acaba estimulando pessoas a não cumprirem o Decreto do Governo Estadual que determina o isolamento social sob pena, inclusive, de multa.

No instagram, Bebeto recebeu uma enxurrada de críticas, inclusive de seus eleitores, que disseram estar arrependidos de terem votado nele. Pessoas apelaram até por Deus, lamentando a postura do parlamentar.

“Meu Deus, Bebeto! A questão nem é essa, e sim os riscos dos hospitais entrarem em colapso. Antes da Covid-19, quando foi que os números ameaçaram os hospitais/UPAs a não receberem pacientes? Esquece um pouco a ideologia e o fanatismo. Votei em você achando que não seria um político com ideologias acima da população”, disse Lucas Rodrigues.

“Um deputado falando uma besteira dessas”, Renata Araújo.

Com o aumento diário de pessoas sendo infectadas pela Covid-19 e com a escassez de leitos em hospitais públicos e privados, Cabo Bebeto presta um desserviço a população alagoana e estimula um caos na saúde em nosso Estado.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos