Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho terá pelo menos três secretários disputando prefeituras

Até 04 de junho integrantes do primeiro escalão do governo deverão entregar os cargos

16/05/2020 18h06
Renan Filho terá pelo menos três secretários disputando prefeituras

O governo de Alagoas deverá perder pelo menos três integrantes do seu primeiro escalão, nos próximos dias. Os secretários de Estado que pretendem disputar prefeituras do interior terão que entregar os cargos para poderem atender ao prazo de desincompatibilização estabelecido pela Justiça eleitoral. 

Arthur Albuquerque (Trabalho e Emprego), Cecília Rocha (Ciência e Tecnologia) e Fernando Pereira (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) são os que já confirmaram o interesse em disputar as prefeituras de Limoeiro de Anadia, Atalaia e São Miguel dos Campos, respectivamente. 

Há outros nomes, porém, que aguardam decisões partidárias para poderem se lançar como pré-candidatos. 

A maior expectativa é em torno do nome do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que já está com a equipe montada para disputar a prefeitura de Arapiraca. No entanto, a decisão não é apenas dele e, sim, do governador Renan Filho. O deputado estadual Ricardo Nezinho também pretende ser o candidato do MDB em Arapiraca. Uma disputa interna está em andamento para a definição do nome. 

Renan Filho já vem trabalhando há algum certo tempo para fazer uma reforma em seu secretariado, mas, no momento, os esforços estão voltados para medidas de enfrentamento ao coronavírus. 

O prazo para desincompatibilização de cargos públicos se encerra no dia 04 de junho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos