Politicando

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

marketing digital

Redes sociais tem sido o principal palanque para os políticos alagoanos

Lives com especialistas em variadas áreas são constantes. Objetivo é ganhar visibilidade do eleitorado

POR: Politicando
Redes sociais tem sido o principal palanque para os políticos alagoanos
Agência Brasil

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus ter provocado o distanciamento social, os políticos não estão perdendo tempo e o mundo virtual tem sido explorado de forma incansável. As redes sociais passaram a assumir o papel de principal palanque de pessoas que almejam algum cargo eletivo. 

As constantes lives realizadas nas redes sociais tem chamado a atenção pela criatividade que os personagens políticos estão tendo para serem esquecidos pela população. 

Como o assunto do momento é saúde pública, diversos profissionais da área são assediados por políticos. A justificativa é que as transmissões ao vivo servem como uma prestação de serviço onde a sociedade tem a oportunidade de tirar dúvidas a respeito de uma pauta previamente anunciada.

Com a real possibilidade de as eleições municipais serem adiadas para o mês de dezembro, o marketing digital se tornou a principal ferramenta de comunicação para aproximar chamar atenção e aproximar o eleitor.

As empresas especializadas na área já estão contratando profissionais por conta da alta procura dos serviços. “Eu trabalhava apenas com minha noiva, Louise, mas os clientes estão praticamente triplicando e estamos procurando mais pessoas com experiência na área de marketing digital”, revelou o designer gráfico Gustavo Beder, que saiu do ramo informal e montou a sua própria empresa. 

A campanha vitoriosa feita nas redes sociais e que conduziu Jair Bolsonaro à presidência da República tem sido a inspiração para muitos, principalmente para aqueles que estão iniciando uma trajetória política.

Alagoas Eleições lives marketing digital Política redes sociais

Veja Também

Comentários