Politicando

Politicando

Politicando

Quatro secretarias são as opções oferecidas para Ronaldo Lessa voltar para a base do governo

08/05/2017 09h09
Quatro secretarias são as opções oferecidas para Ronaldo Lessa voltar para a base do governo

O bom filho a casa torna, ou melhor, a política e os interesses fazem voltar. Informações dão conta de que a parceria entre o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) deve acabar em breve. O motivo? O governador Renan Filho (PMDB) ofereceu uma proposta irrecusável para que o parlamentar volte para sua base.

Um fator que deve pesar para Ronaldo Lessa aceitar é o fato de que seu primo e um dos seus principais auxiliares, Israel Lessa, que é Superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), órgão ligado ao Ministério do Trabalho deve ser exonerado nos próximos dias do cargo por causa do voto do deputado contra as reformas do Governo Michel Temer.

Para abrigar Israel e equipe, uma aliança com o governador é bem vista por Lessa. Ele sabe que ao lado de Renan Filho e com secretarias do Estado em suas mãos a sua permanência na Câmara é bem mais provável.

Vamos as opções oferecidas pelo governador: A secretaria do Trabalho que já  foi ocupada pelo PDT, hoje é cota do PTB assumida por Artur Albuquerque, filho do deputado Antônio Albuquerque. Essa não tem como no momento. Cogita-se então para Lessa as secretarias de Esportes, Mulher e Direitos Humanos, Ciência e Tecnologia ou Desenvolvimento Econômico. Pastas que Renan Filho já decidiu mudar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos