Politicando

Politicando

Politicando

Paz entre senador e presidente envolve eleição de Renan Filho

12/05/2017 14h02
Paz entre senador e presidente envolve eleição de Renan Filho

Pelo visto, a acidez nas críticas do senador Renan Calheiros (PMDB) ao governo e as reformas de Michel Temer (PMDB) irá diminuir ou até deixar de existir. O próprio presidente da República confirmou ontem (11) em entrevista à TV Bandeirantes que fez um acordo com o ex-presidente do Senado. 

O pacto que foi feito entre os dois e teve o aval de duas personalidades da política em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o líder do PSDB no Senado, Aécio Neves. 

A pergunta que fica é... Onde entra o governador Renan Filho? Vamos a resposta. Aécio preside o PSDB e Rodrigo Maia é o político mais expressivo do DEM. Como o próprio Governo Federal vinha dizendo via imprensa que Renan queria resolver a situação política dele e do filho em Alagoas. No acordo, os partidos DEM e PSDB teriam firmado perante o presidente Michel Temer que iriam marchar com a família Calheiros em Alagoas na eleição do ano que vem.
 
“Que acordo é esse que não tem cargo, nem Ministério? Nem muito menos anúncio de verba para Alagoas?”  Os questionamentos são de um porta voz do prefeito Rui Palmeira a aliados do ex-governador Teotonio Vilela Filho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos