Politicando

Politicando

Politicando

Posse de Almeida na pasta de Esportes terá a presença do senador Renan Calheiros

15/05/2017 12h12
Posse de Almeida na pasta de Esportes terá a presença do senador Renan Calheiros

Está confirmada a ida do deputado federal Cícero Almeida (PMDB) para a secretaria de Esportes do Estado. Ele deverá ser nomeado ao longo da semana.

A informação que chegou ao blog é de que a posse será  na sexta- feira ou na segunda no Palácio e com a presença do senador Renan Calheiros.

Já Cláudia Petuba que em seu tempo a frente da pasta de Esportes não conseguiu executar nada que fosse digno de aplausos por parte da cúpula governista, terá mais uma chance no governo e irá assumir a secretaria da Mulher e Direitos Humanos.

O que tem revoltado aliados porque ela sai sem resultados na SELAJ, criada para agrupar o PC do B. Além do mais o partido dela só elegeu dois vereadores no Estado e não tem representatividade alguma.                       

Já a estratégia em cima de Almeida é justamente para abrir vaga para o Val Amélio na Câmara dos Deputados.  É uma forma de amenizar a situação do conselheiro Cícero Amélio que está afastado do Tribunal de Contas e coloca a culpa nos Calheiros por estar nessa situação.                       

Val deve ficar apenas 10 meses com o mandato, especificamente até 6 de abril, quando Almeida volta à Brasília. Val Amélio e Cícero Almeida serão candidatos a Estadual no próximo ano. Eles sabem que para Federal não teriam mais chances.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos