Politicando

Politicando

Politicando

Renan Calheiros decidiu quem vai assumir o país indiretamente

24/05/2017 12h12
Renan Calheiros decidiu quem vai assumir o país indiretamente

Quando menos esperamos, o senador Renan Calheiros (PMDB) mostra que quem comanda as diretrizes do país é ele.

O líder do PMDB no Senado definiu que o nome para substituir Michel Temer na presidência da República é de Nelson Jobim, ex-ministro dos governos de FHC, Lula e Dilma.

A escolha por Jobim é devido a facilidade dele para transitar nos mais diversos e relevantes ambientes. Outro motivo é porque o ex-ministro é filiado ao PMDB.  Mas o consenso final foi pelo fato de que ele não será candidato depois.

A informação foi confirmada por uma fonte que conversou com a senadora Kátia Abreu (PMDB). Ela recepcionou em sua casa, como antecipou o jornalista Josias de Souza, cerca de 20 senadores, entre os principais estavam Eduardo Braga (AM) e José Maranhão (PB), do PMDB; Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Paim (RS), do PT; Lasier Martins (RS), do PSD; e Armando Monteiro, (PE), do PTB, além do líder da comitiva, Renan Calheiros (AL).

Ministros do STF que estavam sendo cotados descartaram a possibilidade porque  nenhum deles aceitaria sair do Supremo, pois precisariam pedir renúncia do cargo. Sentem- se mais seguras lá.

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos