Politicando

Politicando

Politicando

Qual a impotência da Uveal?

12/06/2017 13h01
Qual a impotência da Uveal?

Há três meses que a eleição da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) deveria ter acontecido, porém por intervenção judicial ainda não ocorreu.

Independente dos grupos políticos distintos concorrentes e as razões jurídicas que levaram à decisão liminar a pergunta que se tem que fazer é:

- Como a Uveal interfere na vida das pessoas?

Pois bem, deveria capacitar e qualificar melhor os vereadores alagoanos. Mas o que se vê é apenas o embate político em torno da entidade. A AMA vai até um pouco além dos prefeitos. Possui caráter municipalista pela força que a pauta existe e exige no Congresso. Já a Uveal tem sido um custo financeiro para fins de uso político.

O embate extra político que ficou judicializado mostrou que a Uveal não faz tanta falta assim para os alagoanos, tanto que poucas pessoas sabem qual a sua utilidade. Alguns críticos chegam a intitular o órgão como Serveal, mas não o Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas e sim Serviços pata os Vereadores de Alagoas.

Agora em junho se completa seis meses que o órgão está sem diretoria, sendo gerido pelo ex-vereador Fabricio Faustino, de Paulo Jacinto.

 

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos