Politicando

Politicando

Politicando

Nota Oficial do deputado Arthur Lira

13/06/2017 19h07
Nota Oficial do deputado Arthur Lira

Ao contrário do que noticiou o blog Politicando (http://maceio.7segundos.ne10.uol.com.br/blogs/politicando/90250/arthur-lira-perde-lideranca-de-bloco-parlamentar.html), a liderança dos Blocos Parlamentares na Câmara dos Deputados funciona em sistema de rodízio e não por indicação do Governo. Cada partido que compõe um Bloco Parlamentar exerce a liderança em período proporcional ao número de deputados da bancada. 

No caso do Bloco Parlamentar formado pelo PP, PODE e PTdoB, composto por 64 parlamentares, 47 deles do PP, o Deputado Federal Arthur Lira, Líder do PP na Câmara, exerceu a liderança de 20 de março a 21 de maio e voltará a exercê-la em mais dois períodos durante 2017: de 3 de julho a 27 de agosto e de 16 de outubro a 22 de dezembro. (imagem do ofício em anexo, que ainda traz a composição com o PHS, sigla que deixou o Bloco Parlamentar).

Como acertado por todos os integrantes do Bloco Parlamentar PP, PODE e PTdoB, findo o primeiro período de liderança (20 de março a 21 de maio), Arthur Lira passou a liderança para o deputado Alexandre Baldy (PODE) para o período de 22 de maio a 18 de junho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos