Politicando

Politicando

Politicando

Prefeitos que serão candidatos em 2018

21/06/2017 12h12
Prefeitos que serão candidatos em 2018

A partir de abril de 2018 alguns municípios trocarão de prefeito. Isso porque os titulares irão pedir renúncia do cargo para disputar as eleições. No caso os respectivos vices assumem.

É o caso de Joaquim Beltrão de Coruripe, que deverá ser candidato a deputado federal reconquistando mandato que já foi seu na Câmara. Na prefeitura fica a vice Dalva Beltrão, esposa de Joaquim. Ele deve também trocar de partido acompanhando o sobrinho Marx Beltrão, ambos migrarão do PMDB para o PSD.

Outro prefeito do Litoral Sul que deve deixar o cargo é Zezeco da Barra de São Miguel, que deverá ser a aposta do PMDB à Câmara Federal. Seu vice Pastor Silas do PSB ficará à frente do município. Silas já chegou a assumir por um mês a prefeitura este ano.

Jarbinhas Omena, de Messias, é uma das grandes apostas do PSDB para disputar uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa. Ele também tem o apoio do governador Renan Filho (PMDB). O vice é seu próprio irmão, Luís Emílio, ficando tudo em casa.

Um dos que vem sendo mais cotado para renunciar é o prefeito de Maceió, Rui Palmeira(PSDB). Que pode disputar o governo ou tentar uma das duas vagas ao Senado. O vice Marcelo Palmeira assumiria em definitivo a prefeitura de Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos