Politicando

Politicando

Politicando

A estratégia política de JHC para a eleição de 2020

27/06/2017 12h12
A estratégia política de JHC para  a eleição de 2020

Quem anda animado a ponto de mudar o discurso para os mais próximos é o deputado federal JHC (PSB).

Sem sequer cogitar, o jovem parlamentar apareceu nas últimas pesquisas eleitorais no estado todo com possibilidade de disputa. Ele pontua em todas as regiões e cidades chegando às vezes até a ocupar a 2º colocação no provável cenário Renan Filho X Rui Palmeira, quando é incluído.

Além disso, serviu de teste uma simulação em que seu pai João Caldas surge bem para o Senado, desbancando e à frente de políticos que estão no exercício do mandato e que já anunciaram candidatura ao Senado a exemplo do ministro Marx Beltrão (PMDB).

JHC tem uma coisa mais favorável que Rui que chama-se partido. O PSB em Alagoas será confirmado pela Nacional este ano. Com partido, tempo de TV e rádio e fundo partidário, o deputado pode querer alçar um voo mais alto se candidatando ao governo.

Segundo o próprio, mesmo que não seja eleito sairia vitorioso pela exposição de seu nome e imagem. Praticamente concretizando seu foco principal que é a Prefeitura de Maceió em 2020.

De acordo com analistas políticos o chamado  'recall eleitoral' de uma candidatura ao governo daria a João Henrique Caldas uma larga vantagem na disputa pela prefeitura de Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos