Politicando

Politicando

Politicando

Grupo de políticos tenta criar terceira via no estado

30/06/2017 12h12
Grupo de políticos tenta criar terceira via no estado

Toda esta articulação ainda está no início, as diferenças entre os nomes são grandes e outros políticos, como Ronaldo Lessa, vão ser assediados. Mas o que era impossível virou uma possibilidade.

Tem crescido o número de pessoas que não querem votar em quem tem mandatos. E com isso, algumas figuras da política que estão afastadas do segmento no momento tentam se fortalecer nos bastidores. É o caso da ex-senadora Heloísa Helena (REDE). Ela está fortalecendo a Rede Sustentabilidade com grupo de universitários, professores e servidores públicos. Ela seria candidata ao Senado e unificaria um grupo forte com políticos como JHC que quer se candidatar ao governo visando a prefeitura de Maceió em 2020.

O ex-deputado estadual Judson Cabral, que deve sair do PT e quer muito garantir novamente um mandato da Assembleia Legislativa também faria parte do grupo.

Pelas informações que chegaram ao Politicando, eles estariam convencidos a também negociar o apoio do deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT).

JHC tem conseguido atrair para o PSB uma série de empresários e jovens de variadas atividades. O Livres - antigo PSL - também faz parte dos diálogos.

Judson se distanciou porque não quis se afastar do governo do estado, ele está na Serveal ainda. Um dos motivos que deve fazer ele sair ou ser expulso do PT.

Esse grupo aposta que a sociedade está necessitando de uma nova política.

Hoje há uma negação à política. O propósito é apresentar candidaturas de novos atores políticos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos