Politicando

Politicando

Politicando

Fábio Farias seria o candidato do Palácio para uma das vagas na Câmara

06/11/2017 15h03
Fábio Farias seria o candidato do Palácio para uma das vagas na Câmara

Todo Governo por óbvio em sua força de presença no estado e serviço prestado consegue eleger um deputado do grupo interno no Palácio.

Para 2018 muito se especulou qual seria o nome do candidato do PMDB no núcleo palaciano.

Sabe-se que Álvaro Vasconcelos, recém filiado ao partido do governador Renan Filho, era o nome de consenso interno. Com sua saída do governo, outros nomes surgiram, mas logo perderam forças. Cristian Teixeira que enfrenta grande desgaste na Saúde em quase um ano de gestão era uma das opções. Além de Cacá Gouveia que no Detran já admite não ter interesse de disputar eleição.

Quem volta a se fortalecer é o super secretário do Gabinete Civil. Fábio Farias estaria sendo preparado para em 2018 ser deputado federal, nome único do PMDB ao posto, e num mandato em Brasília buscaria visibilidade para em 2022 ser um eventual sucessor do governador Renan Filho, este sendo reeleito.

Os corredores do Palácio ouvem essa história. Para isso, Farias deve pedir exoneração do cargo em abril, e sua equipe já estaria pronta para tocar o governo com o chefe assumindo a missão eleitoral.

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos