Politicando

Politicando

Politicando

Biu de Lira deve ser o vice de Rui Palmeira

16/11/2017 11h11
Biu de Lira deve ser o vice de Rui Palmeira

O senador Benedito de Lira (PP) está sendo cotado como o principal nome para ser o vice de Rui Palmeira  (PSDB) na disputa para o governo nas eleições do ano que vem. 

Se isso se confirmar, será uma forte chapa concorrente a tentativa de reeleição do governador Renan Filho (PMDB), que em 2014 disputou a eleição contra o senador. Mas que vê em Rui o seu maior adversário político. O que o faz já vim trabalhando nas bases para minar a candidatura do prefeito de Maceió. 

Para Rui pesa a força do senador Biu de Lira nos interiores, onde conseguiu em 2010 desbancar Renan Calheiros, sendo o mais votado do estado. 

Além disso, Biu mostra sua força indicando mais um ministro para o governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Trata- se  de Marco Fireman, que foi secretário na gestão do tucano Teotônio Vilela Filho. Ele deve assumir o Ministério da Saúde. 

Saídas 

Já nos próximos dias, o presidente Temer deve anunciar uma reforma ministerial que deve culminar nas saídas dos ministros Marx Beltrão e Maurício Quintella Lessa.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos