Celebridades

Com lançamento próximo, Hugo Novaes fala sobre o primeiro livro

Obra literária recebeu o nome de 'Poematizando'

Por 7Segundos, com assessoria 30/07/2020 10h10 - Atualizado em 30/07/2020 10h10
Com lançamento próximo, Hugo Novaes fala sobre o primeiro livro
Alagoano Hugo Novaes lança livro - Foto: Assessoria

Conhecido nacionalmente como o poeta digital, o alagoano Hugo Novaes se destacou nas redes sociais com o projeto '1tema1minuto1poema' e está prestes a lançar seu primeiro livro. A obra literária recebeu o nome de 'Poematizando', com o propósito de conduzir o leitor ao universo da poesia junto com o autor. O lançamento está marcado para a próxima semana.

Hugo conta que o primeiro contato com a literatura aconteceu logo na infância, quando tinha apenas oito anos de idade e participou de uma atividade na sala de aula. "Foi nesse momento que comecei minha trajetória no mundo da poesia e é exatamente esse primeiro contato que quero levar aos leitores com o livro, mostrando o que é poesia e como fazer", explica o poeta.

Para o autor, a obra chega para despertar o desejo pela poesia e descobrir outros profissionais ou talentos dessa geração. O livro será comercializado através da plataforma Amazon, a partir do dia 3 de agosto. "Devido a pandemia, tivemos que cancelar o lançamento presencial com amigos e fãs, mas quem sabe faremos futuramente assim que puder", explica Hugo.

BAIRROS MACEIOENSES


No início do mês, Hugo lançou um projeto de homenagem aos bairros da capital alagoana. Através da página do Instagram do poeta e do Maceió Ordinário, o autor conta uma série de poemas em homenagem aos distritos de Maceió, onde já estão disponíveis sobre o Jacintinho, Benedito Bentes, Feitosa e Tabuleiro dos Martins.