Celebridades

Anitta abre solicitação na Caixa l após descobrir fraude do Auxílio Emergencial

“Anitta repudia qualquer tipo de fraude”, afirmou assessoria.

Por Popline 31/07/2020 10h10 - Atualizado em 31/07/2020 10h10
Anitta abre solicitação na Caixa l após descobrir fraude do Auxílio Emergencial
Anitta - Foto: Internet/ Ilustração

Anitta é vítima de fraude envolvendo o Auxílio Emergial. O jornal O Dia, via coluna da Fábia Oliveira, descobriu que o nome da cantora, Larissa Macedo Machado, está entre os beneficiados. Não, isso não significa que ela própria está recebendo o valor. É frequente que pessoas façam o cadastro de forma fraudulenta para receberem o dinheiro ilegalmente. Para isso, usam CPF de terceiros. A dúvida fica: como cadastro de pessoas tão ricas são aprovados?

O auxílio emergencial foi criado em tempos de pandemia de coronavírus, quando muita gente foi impedida até de trabalhar, com o fechamento do comércio. Estão previstas cinco parcelas de R$600,00. No entanto, o sistema é falho ao aprovar esse tipo de fraude, enquanto pessoas que realmente precisam, desempregados ou com baixa renda, são negadas, como muitos relatam.

A coluna de Fábia Oliveira procurou a cantora para esclarecimentos e ela nem sabia disso. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos“, explicou a assessoria da cantora.

Anitta não foi a única artista envolvida no golpe. Nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Júlio Cocielo, MC Rebecca e Kadu Moliterno também aparece como cadastrados.