Babado

‘La Casa de Papel’ inicia filmagens da parte final da série com novidades no elenco

Com dez episódios, a nova temporada será gravada na Dinamarca, Portugal e Espanha

Por Folhapress 31/07/2020 15h03
‘La Casa de Papel’ inicia filmagens da parte final da série com novidades no elenco
Última temporada de 'La Casa de Papel' ainda não tem previsão de lançamento - Foto: Divulgação

Criada originalmente com duas temporada, ‘La Casa de Papel’ fez tanto sucesso que a Netflix decidiu estender sua duração. Para dar fim à história da primeira invasão à Casa da Moeda espanhola, a plataforma de streaming anunciou que as gravações da parte 5, a última da série, começam na próxima segunda-feira (3). A produção conta com locações na Dinamarca, Portugal e Espanha, entretanto, ainda não possui uma previsão para lançamento.

Em comunicado oficial, a Netflix afirmou ainda que a última parte terá dez episódios e contará com novidades no elenco, como a participação dos atores Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado. O primeiro ganhou projeção em seu papel em “Sense 8” e “Narcos”. Já o segundo está em “A Grande Família Espanhola” o “O Sucessor”.

“Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de La Casa de Papel. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante”, comenta Álex Pina, produtor executivo da série.

A Europa segue em fase avançada de flexibilização. Há algumas semanas, os atores Álvaro Morte e Pedro Alonso já haviam compartilhado a preparação para o início das gravações.

A trama conta com o retorno de Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Monica/Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinki), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marsella), Belén Cuesta (Manila), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetora Sierra) e José Manuel Poga (Gandía). A intérprete de Nairobi, Alba Flores, não teve o nome confirmado, após sua despedida na última temporada.