Celebridades

Serginho Groisman fala sobre paternidade e revela que filho mama aos 5 anos

Apresentador contou que conciliar a vida profissional e os afazeres em casa tem sido um desafio

Por UOL 01/08/2020 16h04
Serginho Groisman fala sobre paternidade e revela que filho mama aos 5 anos
Serginho Groisman e filho no palco do Alta Horas - Foto: Gshow

Muito reservado em sua vida privada, Serginho Groisman foi pai aos 64 anos e sempre manteve a criança longe dos holofotes. Atualmente aos 70 e com o filho Thomas, de 5, o apresentador do "Altas Horas" contou em entrevista à Revista Veja como está sendo a experiência com a paternidade e quais foram as mudança que a chegada da criança provocaram em sua vida

"Antes, o trabalho vinha em primeiro lugar, e desde a chegada dele as coisas se inverteram. Nossos laços familiares estão mais fortes. Eu e a Fernanda, minha mulher, temos nos empenhado em criar uma energia boa para ele", contou o apresentador, revelando que o foco dele e de sua mulher, Fernanda Molina, está totalmente no filho.

Trabalhando de casa por conta da pandemia, Serginho Groisman contou que conciliar a vida profissional e os afazeres em casa tem sido um desafio, mas que também tem desfrutado dos momentos com a criança. "Thomas perdeu a chance de ir para a escola e de fazer amizades. Ele entende que existe uma febre mundial que nos impede de fazer as coisas, mas tentamos deixá-lo o mais confortável possível dentro de casa.

Não tem dado muito certo esse ensino a distância, mas estamos tentando e fazendo nosso melhor. As crianças nunca passaram tanto tempo junto com seus pais, e isso tem sido muito bom. Eu acordo com ele, brinco com ele e, depois, subo para trabalhar. Thomas se transformou no rei da casa. Não me lembro dos meus 5 anos, mas eu espero que, apesar de as coisas estarem intensas, ele se lembre com carinho desses momentos."

Para ele, a paternidade sempre foi um sonho, mas ele nunca havia encontrado a pessoa certa para ser a mãe de seu filho - até conhecer Fernanda. "Nunca tive uma relação tão forte como a que tenho com a Fernanda. Ela é dentista e especialista em amamentação, e mudou minha cabeça. O Thomas ainda mama. Sou totalmente favorável", contou.

Questionado se pensa sobre o futuro, Serginho Groisman foi categórico: "Gosto de viver o presente", afirmou. "O que significa projetar um futuro se você não sabe como vai chegar lá — ou se vai chegar lá? Acordo todo dia com o som do Thomas. No dia em que eu não acordar? acabou. Não penso em como ele será sem mim."