Celebridades

6 papéis para relembrar a carreira Chadwick Boseman

Astro de Pantera Negra morreu aos 43 anos

Por Omelete 29/08/2020 10h10
6 papéis para relembrar a carreira Chadwick Boseman
Chadwick Boseman - Foto: Getty Images

Chadwick Boseman, conhecido como o Pantera Negra dos cinemas, morreu aos 43 anos após quatro anos lutando contra um câncer.

Sua perda é irreparável, mas seu legado continua em papéis memoráveis que fez no cinema. Confira abaixo 6 papéis para relembrar a carreira do astro.

42: A HISTÓRIA DE UMA LENDA (2013)

Escrito e dirigido por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro), o longa conta a história do ídolo do beisebol Jackie Robinson, interpretado por Boseman, que jogava na liga nacional dos negros, até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), um executivo do esporte que o quer na maior competição nacional ao lado de jogadores brancos. A trama fala sobre o racismo no esporte e como Robinson foi importante para quebrar essa barreira.

GET ON UP: A HISTÓRIA DE JAMES BROWN (2014)

Em 2014 foi a vez de outra cinebiografia, dessa vez de James Brown. Comandado por Tate Taylor (Histórias Cruzadas), o longa retrata a vida do músico desde sua infância, passando pela prisão, até seu sucesso e ascensão como o “pai do soul”.

PANTERA NEGRA (2018)

Embora já seja conhecido do grande público, não poderíamos deixar de fora o papel que fez Boseman ser conhecido mundialmente. Na trama, ele faz o papel de T’Challa, herdeiro do trono de Wakanda que precisa assumir a liderança do país, ao mesmo tempo em que lida com o passado de sua família e tenta criar um novo futuro para a nação. Além do filme, solo, ele também fez o papel em Capitão América: Guerra Civil e teve um papel importante em Vingadores: Guerra Infinita, cuja batalha principal se passa em Wakanda.

KING: UMA HISTÓRIA DE VINGANÇA (2016)

Original da Netflix, o longa de ação conta a história de Jacob King (Boseman), um homem da África do Sul que se infiltra em uma rede de crime em Los Angeles para buscar vingança pelo assassinato da irmã.

MARSHALL: IGUALDADE E JUSTIÇA (2017)

O longa conta a história real de Thurgood Marshall (Boseman), advogado americano que, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, entra em um caso para defender um motorista negro, acusado de atacar sua chefe. Marshall se tornou um dos grandes advogados dos EUA, e foi indicado para a Suprema Corte.

DESTACAMENTO BLOOD (2020)

Um dos últimos trabalhos de Boseman é Destacamento Blood, filme original da Netflix dirigido por Spike Lee. O longa narra a jornada de quatro veteranos que retornam ao Vietnã em busca do corpo do líder do seu esquadrão. Mas voltar às florestas do país pode significar ainda entrar em contato novamente com sua inocência perdida.