Celebridades

Adele é acusada de apropriação cultural e web dispara: “Cancelada”

A cantora publicou uma foto em seu Instagram usando um biquíni com a bandeira da Jamaica e coques no cabelo, conhecidos como Bantu Knots

Por Metrópoles 01/09/2020 09h09
Adele é acusada de apropriação cultural e web dispara: “Cancelada”
Adele é acusada de apropriação cultural - Foto: Reprodução / Instagram

Cancelada pela web! Adele virou assunto negativo nas redes sociais após compartilhar uma foto usando um biquíni com a bandeira da Jamaica e o cabelo com coques, conhecidos como Bantu Knots. Os internautas acusaram a cantora de apropriação cultural.

O nome da cantora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Não acredito que a Adele me deu apropriação cultural invés de um novo álbum”, disparou um internauta.

“A Adele fez apropriação cultural sim. Isso é inegável. Eu, como negro, acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria. E não tem necessidade de ficar atacando ela, porque senão nunca iremos evoluir com esse novo modelo de segregação racial, onde tudo fica rotulado e pertencente a isso e aquilo”, argumentou outro.

Adele usou o look para comemorar o Carnaval de Notting Hill, uma celebração tradicional da cidade que comemora as diferenças culturais. O evento, que acontece sempre em agosto, foi cancelado neste ano por conta da pandemia do coronavírus, o que não impediu a cantora de comemorar de sua casa.