Celebridades

Colegas de 'Pantera Negra' vão a memorial privado a Chadwick Boseman para dar apoio à viúva

Homenagem contou com presença de Michael B. Jordan e Lupita Nyong'o

Por Monet 06/09/2020 14h02
Colegas de 'Pantera Negra' vão a memorial privado a Chadwick Boseman para dar apoio à viúva
Chadwick Boseman e Taylor Simone Ledward - Foto: Reprodução

Diversos atores do elenco de 'Pantera Negra' (2018) estiveram presentes no memorial privado em homenagem a Chadwick Boseman (1976-2020) realizado em Malibu, na Califórnia, no último sábado, 05 de setembro.

Segundo o jornal The Sun, entre os presentes, estavam nomes como Michael B. Jordan (que interpretou o antagonista do super-herói T'Challa no filme, Killmonger), Lupita Nyong'o (responsável por Nakia, principal aliada em Wakanda e par romântico de Pantera Negra no longa) e Winston Duke (intérprete de M'Baku, líder de um clã rival).

A homenagem foi organizada por sua esposa, a cantora Taylor Simone Ledward, que se casou com Chadwick em segredo meses antes da morte do ator. Eles decidiram se casar antes do câncer no cólon que o ator combatia há quatro anos avançasse ainda mais. O astro de 'Pantera Negra' morreu em sua casa, ao lado de Taylor, conforme foi divulgado em nota oficial da família, em 28 de agosto, aos 43 anos.

Em 2019, ao aceitar o prêmio da NAACP de Melhor Ator por 'Pantera Negra', Chadwick falou publicamente sobre sua relação com a cantora. "Simone, você está comigo todos os dias. Preciso te reconhecer agora. Eu te amo", disse o ator. A última aparição pública do casal aconteceu em fevereiro, durante o Jogo das Estrelas da NBA.

O memorial foi realizado de frente ao mar e contou com uma mesa repleta de flores e fotos do ator.

Um funeral público em homenagem ao ator Chardwick Boseman também foi realizado na cidade natal do ator, Anderson, no estado da Carolina do Sul nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, quase uma semana após o anúncio do seu falecimento.

Uma tradição norte-americana, o memorial denominado 'Honrando a Vida de Chadwick Bosemsan de Anderson' teve extensa programação, que incluiu um discurso do prefeito da cidade, Terence Howards, homenagem de Deanna Brown-Thomas, filha de um dos maiores nomes da música norte-americana, James Brown, que Boseman interpretou em 'Get on Up', e uma sessão especial de 'Pantera Negra', seu maior sucesso na carreira, além de correntes de oração.