Celebridades

Shakira é novamente investigada por sonegação de impostos

A cantora é investigada pelo governo da Espanha por supostamente ter sonegado cerca de 90 milhões de reais em impostos.

Por Famosidades 09/09/2020 17h05 - Atualizado em 10/09/2020 11h11
Shakira é novamente investigada por sonegação de impostos
Shakira é acusada de fraude fiscal na Espanha - Foto: Reprodução

Shakira está entre os assuntos mais comentados no Twitter, e desta vez, não é por um bom motivo. A cantora é investigada pelo governo da Espanha por supostamente ter sonegado cerca de 90 milhões de reais em impostos.

De acordo com o “El País”, a loira tem 14 empresas fantasmas em paraísos fiscais para driblar as leis espanholas. A reportagem ainda sugere que, como as empresas não possuem funcionários ou materiais, serviriam de fachada para esconder a fortuna de Shakira em locais como as Ilhas Virgens e as Ilhas Caymã.

No ano de 2011, Shakira chegou a pagar 24 milhões de euros ao governo, que já havia a considerada culpada por sonegação. Agora, a investigação foca nos anos 2012, 2013 e 2014. O valor devido em impostos é avaliado em 14,5 milhões de euros.

No ano passado, Shakira testemunhou e alegou que não morava na Espanha. Ela disse que era uma “nômade sem raízes” e que não morava em “nenhum lugar em específico”, apesar de viver em Barcelona com o marido, o zagueiro Gerard Piqué, desde 2011.