Babado

Ludmilla defende Neymar após craque sofrer racismo

Cantora fez publicação nas redes sociais

Por O Fuxico 14/09/2020 16h04
Ludmilla defende Neymar após craque sofrer racismo
Ludmilla e Neymar - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último final de semana, Neymar foi vítima de racismo durante um jogo entre PSG e Olympique de Marselha. O zagueiro espanhol Álvaro Gonzalez chamou o craque de "macaco".

Em sua conta no Twitter, Ludmilla se mostrou indignada com a situação e saiu em defesa de Neymar.

"Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura.Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com Neymar", escreveu ela.

Em seguida, a cantora comentou sobre as pessoas que não têm visibilidade para falar do assunto.

"Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Tamo junto sempre, você é f***", concluiu.

Neymar é expulso de partida e acusa jogador de racismo

Uma grade confusão tomou conta do final da partida entre o Paris Saint-Germain e o Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês, no domingo (13). Neymar reclamou de ofensas racistas, que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González e acabou expulso. Na saída de campo, Neymar admitiu ter agredido o espanhol. E em seu perfil no Twitter, mostrou revolta.

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", escreveu

Por volta dos 37 minutos do primeiro tempo, o brasileiro chamou à atenção de um dos árbitros, dizendo "racismo, no", como captado pelos microfones. O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido.


Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido. O defensor do Olympique sugeriu a utilização do árbitro de vídeo (VAR) para apuração da confusão.

No final do segundo tempo, Neymar voltou a discutir com Álvaro González e deu um tapa na cabeça do defensor. A arbitragem viu o lance e expulsou craque do PSG, que deixou o campo muito bravo e mais uma vez acusando o espanhol de racismo.

Neymar anuncia que está curado do coronavírus


Recentemente, o jornal francês L'Equipe noticiou que três jogadores do Paris Saint-Germain testaram positivo para o coronavírus, com Neymar Jr. estando na lista, apesar de sua assessoria negar ao OFuxico.

O craque finalmente está curado de sua contaminação, revelando a novidade nas redes sociais.

No Twitter, Neymar fez uma publicação na qual demonstrou estar bastante alegre com o diagnóstico.

“Voltei aos treinos, super feliz! O pai está on", afirmou o atleta do PSG na rede social.