Celebridades

Carlos Alberto de Nóbrega escreve autobiografia durante isolamento social

Carlos Alberto de Nóbrega aproveitou isolamento social para escrever autobiografia

Por RD1 20/09/2020 13h01
Carlos Alberto de Nóbrega escreve autobiografia durante isolamento social
Carlos Alberto Nóbrega - Foto: Reprodução

Um dos nomes mais longevos da televisão brasileira, Carlos Alberto de Nóbrega está trabalhando em sua autobiografia. Esta será a terceira publicação sobre a vida do apresentador; o enfoque será diferente das outras.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o apresentador decidiu escrever as suas memórias como uma maneira de manter o tempo ocupado, durante o período em que cumpre o isolamento contra Covid-19.

A proposta da obra é abordar a trajetória profissional de Carlos Alberto, que começou a trilhar a carreira no programa do pai Manuel de Nóbrega, na extinta Rádio Nacional, em 1954.

Mais tarde, o líder de A Praça é Nossa trabalhou na TV Paulista e, a partir de então, teve passagens por praticamente todas as principais emissoras brasileiras até estacionar no SBT, em 1987, para onde levou seu principal programa, ideia que herdou do pai.

O livro vai ainda revisitar momentos que Nóbrega viveu junto com o saudoso humorista Ronald Golias, momentos da Praça da Alegria, além das passagens pela TV Paulista, TV Rio, Record, Tupi, Globo, Band, e claro, a sua atual casa, SBT.

Além disso, um capítulo especial será reservado sobre o período em que ele assinou a redação final do programa Os Trapalhões. Ainda não há informações sobre lançamento.