Celebridades

'É um sofrimento pra mim', diz Celso Portiolli sobre apresentar com Silvio

Em vídeo sobre "primeiras vezes", Portiolli contou também sobre sua única visita a casa de Silvio Santos

Por Uol Notícias 01/10/2020 16h04
'É um sofrimento pra mim', diz Celso Portiolli sobre apresentar com Silvio
Em vídeo sobre "primeiras vezes", Portiolli contou também sobre sua única visita a casa de Silvio Santos - Foto: Reprodução

Celso Portiolli deu detalhes sobre sua relação com Silvio Santos ao falar de suas "primeiras vezes" para o canal de Marcos Mion no Youtube.

Na conversa com o apresentador de "A Fazenda", Portiolli revelou que não tem intimidade com Silvio, apesar de manter uma boa relação com ele, e disse "sofrer" quando tem que fazer programas ao lado do chefe no SBT.

"As pessoas acham que eu tenho liberdade com o Silvio, eu já tive mais. Eu me coloco no lugar de funcionário, assim. Eu respeito, sou um bom funcionário, mas mantenho uma distância. Quando ele me chama eu converso com ele, quando eu preciso falar com ele mando um recado", contou Portiolli.

"Perto dele eu me anulo muito. Então quando me chamam pra participar dos programas dele, eu vou, mas, cara, é um sofrimento pra mim na noite anterior, no dia, na hora, depois. Tudo eu sofro. Eu não consigo render muito do lado dele", afirmou.

Mion questionou o motivo desse "medo" do amigo, teorizando se o respeito de Portiolli pelo dono do SBT era a razão do desconforto.

"Ele é muito bom de resposta, então você não sabe se você vai brincar e se ele vai te dar uma invertida. Você levar uma invertida no ar do Silvio Santos, cara, o mundo vai fazer bullying com você, então tem que tomar cuidado, tem que ser rápido", justificou o apresentador do "Domingo Legal".

Questionado sobre sua primeira visita a casa de Silvio, ele ainda revelou que foi à mansão do patrão apenas uma vez, acompanhado do cabeleireiro do empresário, Jassa.

"Primeira e única. Eu só fui uma vez. Fui uma vez lá conversar e fui com o Jassa ainda. Eu tava no Jassa e ele falou: 'Eu vou no Silvio, quer ir comigo?'. Eu pensei: 'Se eu falar não vai ficar chato'. Então eu fui. O pessoal foi fazer a unha dele lá, acho. Depois que ele fez isso, ele me mostrou a casa, ele me mostrou os cachorrinhos dele, mostrou o quintal grande, falou sobre televisão, mostrou o escritório dele. E eu achei muito legal, fiquei impressionado: 'Nossa, eu to na casa do cara que eu admiro'", relembrou ele sobre o evento em 2003.

Portiolli ainda contou sobre sua estreia na televisão, à frente do game "Passa ou Repassa", em que estudantes de duas escolas diferentes competiam em um quiz de conhecimentos gerais.

O apresentador, que fazia parte da produção do programa, foi convidado para substituir Angélica em um piloto, em 1996, quando a loira deixou o SBT para comandar o "Angel Mix" na TV Globo.

"Eu era da produção e fui convidado pra fazer um piloto. Minha primeira vez pisando no palco foi inesquecível, porque eu pisei no lugar errado das 'marcações', fiquei fora da câmera. 250 alunos me vaiaram. Todo mundo me vaiou. Porque eles queriam na verdade a Angélica, aí entra um cara lá da produção", detalhou Portiolli.

"Quando começou eu estava muito nervoso, porque eu nunca tinha feito palco de televisão. E cara, aquelas vaias acabaram comigo. Eu pensei que tinha perdido a chance da minha vida. A vontade era de sair correndo, era de fugir, mas aí eu fui de novo e continuei fazendo. E eu consegui fazer apesar de toda pressão. Mas foi uma primeira vez traumática", afirmou.

Apesar dos momentos tensos, o apresentador, de 53 anos, disse que teve certeza de que seguiria carreira como apresentador ao se ver na televisão.

"Eu estava sentado no meu sofá, parceladinho, e entrou no ar o 'Passa ou Repassa', pela primeira vez, eu apresentando. Você imagina a loucura? Você se ver na televisão, apresentando o programa, você que era da produção, o programa que era apresentado já por uma apresentadora renomada. Na sexta-feira era ela e na segunda eu, aquilo foi uma loucura pra minha cabeça", concluiu ele.