Celebridades

Shantal é criticada ao falar sobre aceitação: “Nas duas fotos está magra”

Questionada nos comentários, ela explicou que a ideia era fazer um apelo sobre comparações da vida real com o que é mostrado nas redes

Por Metrópoles 15/10/2020 17h05
Shantal é criticada ao falar sobre aceitação: “Nas duas fotos está magra”
Foto publicado pela influencer - Foto: Reprodução

Um post da digital influencer Shantal Verdelho levantou uma discussão no Instagram nesta terça (14/10). A empresária, casada com o modelo Mateus Verdelho, compartilhou em seu perfil duas fotos, com a intenção de comparar a vida virtual e a vida real, para falar sobre a diferença que um ângulo faz e a aceitação do próprio corpo. “E vamos de reflexão.. Mesma pessoa, mesmo dia, sem filtros ou semelhantes, mesma roupa e foto feita no mesmo segundo. O que me dizem?”, escreveu.

Respondendo à pergunta da legenda, nos comentários, os internautas criticaram a foto de Shantal, afirmando que ela “não tem lugar de fala” para tratar sobre este assunto.

“Shantal, eu gosto MUITO de você, mas você não tem esse lugar de fala…. você pode não aceitar o seu corpo totalmente, mas mesmo assim uma foto dessa que VOCE vê defeito, me deixa triste! Pois nas duas fotos você está bela e MAGRA! então realmente, você pode apoiar a causa, mas você está dentro do padrão! Essa foto realmente me causou tristeza e dúvida sobre o meu corpo e autoestima”, disse uma seguidora.

Tentando explicar sua real intenção, Shantal respondeu o comentário: “Amadah, eu não estou falando de magra ou gorda, estou fazendo outro apelo, e trazendo a reflexão, sobre o que a gente vê no Instagram não é necessariamente a realidade. To fazendo um apelo sobre cobrarmos uma vida, baseada em comparações do que vemos na ‘vida’ dos outros no Instagram”, disse.

Mas ainda assim, o público mostrou não concordar com o post. O jornalista e digital influencer Hugo Gloss escreveu: “Ué, pra mim foi só o short q baixou”. “Tá a mesma coisa, só mudou o ângulo”, comentou a cantora Preta Ferreira, que tem mais de 110 mil seguidores. Outra internauta se disse pensativa com a comparação: “Preocupante esse tipo de ‘reflexão’, sendo que tá igual”.