Celebridades

Filha de Simone Sampaio é eleita embaixadora da juventude da ONU

Mahryan Sampaio, de 20 anos, é filha da musa do Carnaval

Por Revista Quem 22/10/2020 16h04
Filha de Simone Sampaio é eleita embaixadora da juventude da ONU
Simone Sampaio e Mahryan Sampaio - Foto: Reprodução/Instagram

Simone Sampaio, ícone do Carnaval de São Paulo, está toda orgulhosa do feito da filha Mahryan Sampaio, que aos 20 anos, foi escolhida embaixadora da juventude da ONU. O processo formativo para se tornar embaixadora foi desafiador, segundo a jovem.

“Após meses de preparo, me sinto pronta para dividir uma das grandes conquistas que o ano de 2020 me trouxe. Minha trajetória com projetos sociais começou tão cedo que não consigo desassociá-la da minha própria existência. Sou uma apaixonada por pessoas, e levo a transformação social como um grande ideal e missão de vida. Promover os direitos humanos têm sido meu trabalho por muito tempo, mas não me sinto trabalhando um dia sequer. Me sinto inspirada por ajudar a promover um mundo mais igualitário e justo, em conformidade com meus ideais", disse a jovem.

"Faço parte de uma juventude ambiciosa que entende a necessidade de ações ousadas e corajosas para mudar nossa realidade. Se não formos nós, quem? E se não for agora, quando? Nos chamam de jovens-potência. E estamos transformando o mundo sem deixar ninguém para trás."

O processo seletivo foi desafiador. "Foram cerca de dois meses e meio com intensos aprendizados, diálogos e debates com representantes das Nações Unidas, do poder público, empresas privadas e terceiro setor. Fui capaz de discutir soluções para os principais problemas de São Paulo com especialistas, perpassando temas como educação, desigualdades, inclusão, mobilidade, mudanças climáticas, raça e gênero, investimento social, parcerias, entre outros. Aprimorei meus conhecimentos, apresentei minhas ideias, me senti livre para questionar, investiguei diversos cases, realizei análises aprofundadas com indicadores”, afirma Mahryan.

Mahryan é membro da diretoria da ONG IKMR (I Know My Rights), organização humanitária que se dedica especificamente às crianças refugiadas, sendo filiada ao ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).

Segundo Simone, a filha sempre esteve envolvida em causas sociais e realizou projetos com jovens em situação de vulnerabilidade, povos indígenas, pessoas com deficiência, entre outros. "Eu reverencio sua potência, obstinação, foco, magnitude, propósito, sabedoria e luz", disse a mamãe orgulhosa.