Saiu na TV

Ana Maria Braga desabafa sobre cirurgia e preocupa fãs

A apresentadora explicou que precisou passar por um procedimento cirúrgico devido à Síndrome do túnel do carpo

Por Istoé 26/10/2020 17h05
Ana Maria Braga desabafa sobre cirurgia e preocupa fãs
Ana Maria Braga - Foto: Globo

Neste final de semana a apresentadora Ana Maria Braga passou por uma cirurgia na mão. “Eu senti uma dor muito forte, que ficou mais ou menos uns 20 dias, um formigamento, uma ardência…”, contou para os telespectadores, ao vivo, durante o programa Mais Você desta segunda-feira (26/10).

Depois de ir ao médico, Ana teve o diagnóstico sobre o forte incômodo que estava sentindo na mão. “É um nome estranho: Síndrome do túnel carpo”, explicou. “Entre a mão e o antebraço a gente tem um canal que é chamado túnel do carpo, um canal estreito por onde passam os tendões. Qualquer situação de pressão dentro deste canal, oprime um nervo. E então dói, dói”, detalhou a apresentadora.

Segundo Ana, a causa da síndrome pode ser inflamação ou lesão, causada por esforço repetitivo, como digitar muito, por exemplo, ou simplesmente pode aparecer. “Começa com um formigamento na ponta dos dedos, a mão começa a ficar dormente e depois vem a dor”, descreveu.

Ana agradeceu aos médicos que cuidaram dela neste caminho. “Agora eu não tenho mais aquela dor horrorosa. Só dói a operação e eu tenho que ficar quietinha por alguns dias”, finalizou.