Celebridades

Atriz de Chiquinha revela que elenco de 'Chaves' nunca imaginou sucesso da série

Hoje aos 69 anos, María Antonieta de las Nieves disse nunca ter imaginado “aquelas crianças pobres do México” conquistariam o coração das pessoas

Por Monet 12/11/2020 09h09
Atriz de Chiquinha revela que elenco de 'Chaves' nunca imaginou sucesso da série
Gache Rivera com María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Florinda Meza (Dona Florinda) e Angelines Fernández (Dona Clotilde) nos bastidores de um espetáculo do elenco de Chaves na Venezuela no fim - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves revelou que ela e seus colegas de elenco na série ‘Chaves’ nunca imaginaram a repercussão e o sucesso da produção quando foram contratados para trabalhar na obra.

Hoje aos 69 anos e responsável por dar vida à personagem Chiquinha na série, María Antonieta expôs sua surpresa com o culto em torno de ‘Chaves’ em entrevista à emissora de rádio argentina LV11, noticia o site mexicano La Voz de Michoacán.

A intérprete da filha do Seu Madruga afirmou: “Nunca imaginamos, nenhum de nós, que o programa seria tão visto, que tanta gente ia gostar e que aquelas crianças pobres de uma vizinhança do México iam conquistar o coração de tanta gente”.

Ela ainda disse sobre a repercussão de ‘Chaves’: “Foi muito agradável sentir que éramos tão queridos e que éramos apenas nós que duvidávamos de nós mesmo”.

María falou sobre sua dificuldade em lidar com a fama no auge do sucesso de ‘Chaves’: “Eu queria conhecer as pessoas, queria tanto falar com elas quanto elas queria saber sobre mim, queria saber como elas viviam, como eram seus dia-a-dia, o que elas gostavam de comer e o que gostavam de fazer além de assistir ao show. E não era possível, porque a única coisa que as pessoas queriam eram nossos autógrafos”.

Os 312 episódios de ‘Chaves’ foram distribuídos ao longo de sete temporadas, originalmente exibidas entre fevereiro de 1973 e janeiro de 1980.

Desde o término da produção, María Antonieta de las Nieves se envolveu em mais de um embate legal com o ator Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador da série e intérprete do protagonista da produção, envolvendo os direitos da personagem Chiquinha. Ele chegou a processar a atriz em 2002 e 2010 pelo “uso indevido da personagem”.