Celebridades

Candidatura de Kanye à presidência fez Kim Kardashian desistir de casamento, diz jornal

Campanha do rapper ficou marcada por revelações de sua intimidade com a esposa e acusação de racismo contra a sogra

Por Monet 07/01/2021 17h05
Candidatura de Kanye à presidência fez Kim Kardashian desistir de casamento, diz jornal
Kanye West e Kim Kardashian - Foto: Reprodução/Web

A socialite Kim Kardashian desistiu de seus empenhos para salvar o casamento com o rapper Kanye West durante a campanha do marido à presidência dos Estados Unidos. Uma fonte próxima ao casal revelou ao jornal norte-americano New York Post que a candidatura do rapper foi a gota d’água para a mais famosa das irmãs do clã Kardashian-Jenner.

“Foi ali que ela compreendeu que precisava acabar com o casamento, pelo bem dos filhos e de sua própria sanidade”, afirmou o contato da publicação.

São crescentes os boatos sobre o divórcio de Kim e Kanye. A imprensa norte-americana relata que a socialite já teria contratado toda uma equipe legal para auxiliá-la no processo.

A campanha presidencial de Kanye ficou marcada por seus discursos passionais e suas declarações polêmicas. Ele chorou em um dos comícios ao afirmar que a esposa havia cogitado abortar durante sua primeira gravidez. Ele fez críticas à abolicionista e ativista americana Harriet Tubman, um dos maiores ícones da luta contra a escravidão nos EUA.

Kanye comparou a sogra, a empresária Kris Jenner, ao ditador norte-coreano Kim Jong-Un, a chamando de “Kris Jong-Un”, e depois a acusando de ser uma extremista branca.

“A Kim nunca apoiou essa candidatura e o silêncio dela em relação a isso chamou atenção”, disse a fonte ligada ao casal. “Ela sempre o apoio durante sua luta contra seus problemas de saúde mental, mas ela sabe qual é a decisão correta para os filhos”.

Os boatos crescentes sobre o fim do casamento de Kim e Kanye foram divulgados inicialmente pelo site Hollywood Life. A publicação relatou que os dois não têm planos de pedir o divórcio em um futuro próximo e também não têm em vista uma exposição pública do término, no entanto eles vivem vidas separadas e moram em estados distantes.

O contato da publicação relatou que, apesar da manutenção de uma amizade saudável, visando principalmente a criação de seus quatro filhos, o músico e a socialite não se vêem mais como um casal.

“O Kanye optou por tirar um tempo e um espaço para trabalhar em si mesmo, ele tem passado muito tempo no Wyoming”, relata a fonte. “Ele não tem planos de retornar a Los Angeles num futuro próximo, pelo menos não em definitivo, e a Kim não vê problemas nisso. Ele tem toda uma equipe de suporte ao redor dele, o que tranquiliza a Kim”.

Depois, um contato da revista People próximo ao casal afirmou: “O Kanye sabe que a Kim chegou no limite. Ela não aguenta mais e quer esse espaço para decidir seu futuro. O Kanye está bem. Ele está triste, mas bem. Ele sabe que [o divórcio] é inevitável, vai acontecer, talvez até em breve”.