Babado

Suely Franco fala sobre dificuldades financeiras: ‘Não estou na falência’

Apesar do desabafo sobre ter tido que deixar o apartamento, a atriz garante que não está falida

Por IstoÉ 20/04/2021 09h09 - Atualizado em 20/04/2021 10h10
Suely Franco fala sobre dificuldades financeiras: ‘Não estou na falência’
Suely Franco - Foto: Reprodução/Web

Suely Franco, de 81 anos, deixou os fãs apreensivos ao revelar que teve que sair do seu apartamento no Catete, no Rio de Janeiro, por não conseguir pagar o condomínio. A veterana, que já soma mais de sessenta anos de carreira, contou que depende do teatro para sobreviver.

“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, contou ela, em entrevista a Ancelmo Gois.

Em conversa com a Quem, a atriz disse que as pessoas, às vezes, fazem uma ideia errada dos artistas e pensam que todos são milionários. “As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, afirmou.

Apesar do desabafo sobre ter tido que deixar o apartamento, a atriz garante que não está falida. Ela voltou a viver na casa de antes, na qual possui alguns andares, e que tinha deixado devido às dores no joelho para subir os degraus.

“Fiquei feliz por saber que sou tão amada e de saber que as pessoas se importam comigo. Mas eu ainda não estou na falência, as minhas economias estão dando para pagar as contas”, explica ela, que recentemente trabalhou no filme ‘D. P. A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, como a Vó Berta, e no longa ‘Música Para Morrer de Amor’, como Alice.

“Leio que atores na terceira idade não têm tantos trabalhos, mas é o que leio. Eu trabalhava bastante antes da pandemia. Não parava de uma certa forma, fiz ‘Detetive do Prédio Azul’, duas peças online…”

Suely diz que ainda não recebeu propostas de emprego após o desabafo, mas que está aberta para comerciais e peças online.

“Não recebi ainda propostas de trabalho. Neste período de pandemia, para quem gosta de se apresentar, ficar sem representar é horrível, estou com muita vontade. Como TV está tudo parado, vamos fazer comercial… Podem me chamar”, pede ela, que por enquanto tem usado as redes sociais para se distrair.