Celebridades

The Weeknd é o artista com mais indicações ao Billboard Music Awards

Por Terra 29/04/2021 18h06
The Weeknd é o artista com mais indicações ao Billboard Music Awards
The Weekend - Foto: Reprodução/Instagram/ Pipoca Moderna

Esnobado pelo Grammy, o cantor canadense The Weeknd lidera as indicações ao Billboard Music Awards 2021, divulgadas nesta quinta (29).

A premiação baseia a sua lista em estatísticas de consumo musical (streaming, vendas, engajamento online de fãs), mas apenas para chegar aos finalistas. Os vencedores são eleitos supostamente por méritos artísticos e serão conhecidos no próximo dia 23 de maio.

Bem atrás de The Weeknd, que teve 16 indicações, os artistas mais lembrados foram os rappers DaBaby, com 11 lembranças, e Pop Smoke, que foi morto a tiros dentro de sua própria casa no ano passado, com 10 indicações.

A seleção também destaca Drake, Bad Bunny, Chris Brown, Megan Thee Stallion (todos com sete indicações), a cantora Taylor Swift (um pouco atrás, com seis) e o grupo sul-coreano BTS (quatro).

As músicas do álbum "After Hours", de The Weeknd, já tiveram consagração nas premiações do American Music Awards e MTV Video Music Awards. Mas apesar da repercussão positiva entre a crítica, o cantor não recebeu nem uma indicação sequer ao Grammy, o que o fez denunciar o prêmio como corrupto e preconceituoso, além de anunciar que boicotaria a premiação "para sempre".

"Por causa dos comitês secretos [que indicam os concorrentes], não permitirei mais que minha gravadora envie minha música ao Grammy", disse The Weeknd em um comunicado enviado à imprensa em março passado.

O desabafo aconteceu um ano depois de Deborah Dugan ser demitida como presidente da Academia por fazer várias denúncias internas sobre corrupção e abusos - incluindo sexuais - de membros da instituição. Em sua saída, ela tornou algumas das denúncias públicas, inclusive que os "comitês secretos" mencionados por The Weeknd são formados por pessoas que representam ou têm relacionamentos com os artistas indicados, e que a própria Academia força esses comitês a escolher artistas que gostaria que se apresentassem ao vivo no evento.

Dugan processou a Academia e, por isso, a discussão sobre os bastidores da organização se tornaram segredo de Justiça.