Celebridades

Ana Maria Braga pede orações por Paulo Gustavo: 'Coração na mão'

A apresentadora escreveu em suas redes sociais

Por UOL 04/05/2021 17h05
Ana Maria Braga pede orações por Paulo Gustavo: 'Coração na mão'
Ana Maria Braga afirmou: "Eu estou rezando por você, meu amigo, e minha fé é muito grande!" - Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga pediu aos fãs hoje que rezem pela vida de Paulo Gustavo, internado com covid-19 em estado de "extrema gravidade".

"Estou com o coração na mão por esse garoto, esse grande artista, um filho e um pai muito amado, com alma de menino."

A apresentadora escreveu: "Eu peço, por favor, para vocês que têm carinho por mim, que direcionem orações de melhora para o Paulo Gustavo, assim como para todos os tristes casos de infecção por covid-19 no nosso país".

"Eu estou rezando por você, meu amigo, e minha fé é muito grande!!", disse Ana Maria Braga sobre Paulo Gustavo.

Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck também pediram orações para o amigo, cujo quadro teve uma piora ontem com embolia gasosa no sistema nervoso central. A embolia acontece quando uma bolha de ar obstrui um vaso sanguíneo.

O histórico do estado de Paulo Gustavo

O comediante foi intubado em 21 de março, após 8 dias de internação para combater a covid-19. Paulo Gustavo, no entanto, continuou a apresentar piora do quadro respiratório e, no dia 2 de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

No dia 4 e, novamente, no dia 9 de abril, o ator passou por procedimentos por via endoscópica (toracoscopia) para corrigir fístulas bronco-pleurais, uma comunicação anormal entre brônquios e pleura, a membrana dos pulmões, que permite o vazamento de ar.

Em 11 de abril, o ator seguia em estado crítico, teve nova fístula detectada, segundo nota à imprensa, e recebeu reposição de fatores de coagulação. No dia 15 de abril, um novo boletim médico afirmou que ele também foi submetido naquela semana a "várias intervenções, como broncoscopias, e alguns procedimentos cirúrgicos" que controlaram hemorragias.