Celebridades

Corpo de Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira

Cerimônia será restrita a amigos e familiares e o local não será divulgado para evitar aglomerações devido à pandemia de covid-19

Por R7 05/05/2021 17h05
Corpo de Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira
Paulo Gustavo morreu nesta terça-feira (4) por complicações da covid-19 - Foto: Reprodução/Instagram

O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator, que morreu nesta terça-feira (4) por complicações da covid-19.

A equipe do artista informou ainda que a família preferiu não divulgar o o local da cerimônia para evitar aglomerações no local, devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia a nota emitida pela assessoria de imprensa na íntegra

Falecido na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. O local não será divulgado, a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia. Mais uma vez, agradecemos a todos pelas mensagens de carinho e apoio.

Morte de Paulo Gustavo

O comediante estava internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19. Uma semana após a confirmação da internação, no entanto, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado.

Dias depois, em 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Devido às sessões, ele precisou fazer uma transfusão de sangue.

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, o quadro chegou a ficar estável. Dias depois, em 26 de abril, ele foi diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana.

A situação se agravou ainda mais no dia 2 de maio. O ator, que chegou a apresentar sinais de melhora, sofreu uma piora repentina após identificação da embolia. No dia 4 de maio, a assessoria de imprensa do artista informou que ele perdeu a batalha contra a covid e se tornou mais uma vítima da doença.

"Às 21:12h desta terça-feira (4), lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações.

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."