Celebridades

Tatá Werneck chora ao falar de Paulo Gustavo: "Dá um desespero"

Atriz disse que ele foi generoso em partir para conscientizar as pessoas e salvar muitas vidas; Ator morreu nesta terça-feira (4) após perder a luta contra complicações da Covid-19

Por Quem Acontece 06/05/2021 11h11
Tatá Werneck chora ao falar de Paulo Gustavo: 'Dá um desespero'
Tatá Werneck chora ao falar de Paulo Gustavo: "Dá um desespero" - Foto: divulgação

Tatá Werneck voltou a desabafar sobre o ator Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4) vítima de complicações da Covid-19. Em áudio publicado em seu Instagram na manhã desta quinta-feira (6), a apresentadora refletiu sobre como tem sido difícil entender a partida do grande amigo.

"Cara, às vezes dá um desespero. Um desespero. O que me conforta, entre aspas, é imaginar que o Paulo vai salvar muitas vidas", disse ela, se referindo ao fato de que a morte do ator poderá fazer com que as pessoas se conscientizem acerca da pandemia de Covid-19 que ainda assola o mundo.

Morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4), após complicações da Covid-19. O ator, que tinha asma e era do grupo de risco, foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio. Ele foi intubado no domingo, 21 de março, para seguir em tratamento contra o coronavírus, mas não resistiu.

Na segunda-feira (3), a assessoria de imprensa do ator chegou a emitir um boletim médico informando sobre a piora do quadro do ator, que desenvolveu uma embolia pulmonar com graves complicações.

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que: 'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade'. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível", dizia o comunicado.

Segundo informações da assessoria, o ator chegou a acordar e interagir com o marido, Thales Bretas, com quem tem dois filhos, Romeu e Gael, no domingo (2).

No dia 2 de abril, o humorista foi submetido a um novo tratamento com auxílio de um 'pulmão artificial', a ECMO. A internação de Paulo causou comoção nas redes sociais e amigos como Tatá Werneck, Monica Martelli, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Cleo, entre outras inúmeras celebridades, pediram orações pelo ator ao longo de sua internação, assim como seu marido, Thales Bretas, sua mãe, Déa Lúcia, e a irmã, Ju Amaral.